Por Evandro Artuzi
Uma senhora de 79 anos morreu ao dar entrada no hospital em Santo Antonio do Sudoeste na madrugada deste sábado (03/11), vítima de agressão física. Rosa da Silva foi espancada violentamente por dois homens que invadiram sua residência, na Rua Alagoas, no Parque das Embauvas.

Os marginais arrombaram a porta da cozinha e invadiram o quarto onde estava a senhora e seu esposo, Cecílio da Silva, 72 anos, que também sofreu agressões, além de ter sido amarrado. Ele contou à polícia, que os homens pediam dinheiro a todo o momento, inclusive reviraram o quarto do casal, onde conseguiram encontrar R$ 530,00. Ambos permaneceram na casa aproximadamente 15 minutos. Em seguida fugiram sem deixar pistas.

Cecílio conseguiu se libertar e verificou que sua esposa estava desacordada, tendo solicitado ajuda de vizinhos que levaram a mesma para o hospital, porém entrou em óbito ao chegar. O corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão.

A Polícia Civil e Instituto de Criminalística foram acionados para acompanhar a ocorrência. Informações sobre os ladrões foram obitas no local e devem auxiliar na investigação e identificação dos marginais, acusados por latrocínio (roubo seguido de morte).

Ouça entrevista com Cabo Clayton Miguel de Oliveira (PM Santo Antonio do Sudoeste)