Um aposentado de 75 anos foi roubado e agredido por ladrões em Dois Vizinhos no último sábado (07). A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar no Loteamento Zenci, no Bairro Vitória.

Vitalino Zanella retornava para casa quando foi abordado por dois homens, que deram voz de assalto. Os ladrões estavam com uma moto de cor escura e roubaram cerca de R$ 10 mil que o aposentado carregava em seu bolso.

Antes de fugir efetuaram um disparo provocando um ferimento na cabeça da vítima. A Polícia Militar realizou buscas, mas os suspeitos não foram encontrados. Vitalino foi levado pelo SAMU ao Hospital Pró Vida.

Fato semelhante ocorreu em Salto do Lontra na madrugada deste domingo (08). Gentil José Rodrigues, 87 anos, foi surpreendido em casa ppor dois homens encapuzados.

Segundo ele, os dois bateram na porta identificando-se como policiais e quando foram atendidos anunciaram o assalto. Um estava armado com uma faca e causou ferimentos no pescoço, orelha e mão da vítima. Em seguida roubaram um relógio e R$ 70,00 em dinheiro.

A Polícia Militar foi acionada por um vizinho da vítima e conseguiu localizar os suspeitos pelo roubo. No Bairro Vila Nova foi localizados dois adolescentes de 15 e 16 anos, acompanhados por Cleomir Ferreira, 20 anos.

Com eles foi encontrada uma faca, o relógio e parte do dinheiro roubado. Todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia de Salto do Lontra. O Conselho Tutelar acompanhou o trabalho da polícia.