A Secretaria de Promoção Social de Ampére, em parceria com a APMI, realiza nesta semana a confraternização dos Grupos da Terceira Idade do município em comemoração ao Dia das Mães.  No total, existem 430 idosos que participam destas atividades no município divididos em três grupos. Nesta quarta-feira, 08, foi promovido o encontro com o Grupo da Amizade constituído pelos participantes que moram na região central de Ampére. Cerca de 100 idosos participaram do evento.

A confraternização contou com a tradicional matinê animada pelo músico José Sadi, além de comes e bebes para os idosos. Segundo a coordenadora dos Grupos da Terceira Idade, Ledi Fritsch, os homens prepararam uma singela homenagem às mulheres. “Estou emocionada com a belíssima homenagem que os idosos produziram para as mulheres. Além do presente que entregaram a elas”, diz. As senhoras também se organizaram e apresentaram um canto.

Ledi também destaca o prazer de trabalhar com os idosos. “Fico muito honrada de poder trabalhar com estas pessoas. Aqui descobrimos os valores que temos em nossa cidade”, afirma. A confraternização também já foi realizada no Grupo da Terceira Nossa Senhora Aparecida, do Bairro São Francisco, na terça-feira, 07. No Grupo Nossa Senhora das Graças, a festa acontecerá nesta sexta-feira, 10.