A ocorrência foi registrada durante a noite de segunda-feira, dia 13. O idoso que estava muito debilitado foi localizado pelos policiais e encaminhado para atendimento.  Um homem de 67 anos que saiu para caminhar e acabou se perdendo em meio à mata em Salgado Filho, foi salvo pela guarnição que prestava os serviços naquele destacamento. Os fatos ocorreram na segunda-feira, dia 13.

Naquele dia, Valdivino Pereira, que tem 67 anos, saiu para caminhar e acabou se perdendo em meio à mata, ao cair a noite e sem conseguir voltar, ele começou a gritar por socorro, vizinhos que ouviram os gritos acionaram a equipe da Polícia Militar, que prontamente se deispôs a ajudar. Mesmo sem os meios necessários para fazer as buscas e sem treinamento específico, sabendo que o município não conta com serviços do Corpo de Bombeiros, os Soldados Novak e Adair, que cumpriam serviço naquela noite, saíram em busca pelo idoso.

Com ajuda de lanternas os policiais iniciaram as buscas na área onde os vizinhos disseram ter ouvido os gritos, após cerca de uma hora de buscas, os PMs localizaram o idoso, que estava muito debilitado e quase sem forças, à beira de um precipício.

Em um estado de semiconsciência o idoso recebeu os primeiros socorros por parte da equipe policial que lhe carregaram para fora da mata, de onde ele foi conduzido a Casa hospitalar para receber atendimento médico. Nesta quarta-feira, 22, os Soldados Novak e Adair, foram até a casa do idoso, que agora recuperado pôde agradecer aos policiais que não mediram esforços para lhe ajudar naquela noite fatídica.

Fonte: Rossy Ledesma/Jornal da Fronteira