O monitoramento interno de uma agência bancaria em Palmas, sul do Paraná, auxiliou a Polícia a prender no final da tarde de ontem, 21, quatro elementos acusados de espancar e roubar um idoso de 69 anos.

Segundo informações repassadas ao RBJ pelo Setor de Investigação da Polícia Civil.  Na noite de terça-feira, 19, a vítima, José Dariu Nunes Queiroz, foi violentamente espancada por quatro elementos em uma rua de pouca iluminação, no bairro Lagoão.

O idoso relatou a Polícia que estava em um bar no centro da cidade e conheceu um rapaz, ali ficaram conversando por algumas horas e na promessa de arrumar um lugar barato para se alimentar e dormir o jovem convidou o idoso para ir até o bairro Lagoão.

Confiando na ajuda do rapaz, o idoso lhe acompanhou, mais o local nunca chegava. Caminharam por alguns minutos, foi quando nessa rua escura, no bairro Lagoão, foi atingido por uma pancada na cabeça, José caiu  e mesmo assim foi espancado até perder os sentidos.

Os meliantes após surrarem o idoso, roubaram 1500 reais que estava no seu bolso e fugiram. José foi socorrido horas depois e encaminhado à unidade hospital da cidade. Após recobrar os sentidos, a vitima prestou depoimento na DP de Palmas.

Os trabalhos de investigação iniciaram logo após o relato do idoso. Ele disse que todo o seu dinheiro foi levado, inclusive uma folha de cheque no valor de 470 reais. Diante do exposto pela vítima a Polícia procurou junto à agência bancaria, informações sobre o cheque e descobriram que a folha havia sido descontada.

Foi pelo horário de atendimento e com as imagens de monitoramento que a Polícia chegou até a pessoa Émerson dos Santos, vulgo “saci”, que solicitou o desconto da folha de cheque na agência e na sequencia localizou e prendeu Givanildo dos Santos, Gilmar Medina e Juliano Ferreira, ambos envolvidos no roubo e na agressão.

Por não estarem em flagrante todos foram ouvidos e liberados. Segundo o Delegado Juraci Lopes de Souza, um inquérito policial será instaurado e os quatro poderão responder por Roubo e Lesão Corporal.