O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) realizou na segunda-feira (21), a 1ª Reunião de Planejamento e Acompanhamento do Censo 2020 em Palmas.

O encontro realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, contou com a presença do prefeito municipal, membros de órgãos do Poder Executivo, instituições de ensino e entidades do município.

Durante a reunião, a coordenadora de área do IBGE de Pato Branco, Sharon Caleffi, apresentou os mapas do município de Palmas, a divisão dos setores que passarão pelo Censo, o cronograma do levantamento dos dados e também informações sobre o processo de seleção de supervisores e recenseadores.

Em Palmas, atuarão seis supervisores e 41 recenseadores, que percorrerão toda a extensão do município, que será dividido em 84 setores. O processo seletivo deverá ocorrer entre fevereiro e abril de 2020.

O Censo terá inicio na primeira semana de agosto seguindo até outubro, período em que os recenseadores estarão percorrendo cada um dos 16 mil domicílios palmenses, levantando informações sobre as características dos imóveis e das famílias residentes no município. A estimativa é que a população de Palmas some 51,7 mil habitantes no Censo.