Quatro novos projetos para instalação de Centrais de Geração Hidrelétrica(CGHs) na região Sudoeste do Paraná foram apresentados ao Instituto Ambiental do Paraná(IAP). Os editais de entradas dos Relatórios Ambientais Simplificados(RAS) já estão publicados pelo órgão.

rio chopim
  • Compartilhe no Facebook

Usina Salto Grande está projetada para o rio Chopim

As CGHs Alceu Vigano I e II serão construídas entre os municípios de Cruzeiro do Iguaçu em São Jorge do Oeste, com potência de 5 MW cada. Entre os municípios de Salto do Lontra e Boa Esperança do Iguaçu projeta-se a construção da Central Jaracatiá, com potência de 2,5MW.  A CGH Carminatti, estará localizada nos municípios de Pranchita e Santo Antônio do Sudoeste – PR, com 1,35MW.

Anteriormente foram apresentadas os relatórios para a Usina Hidrelétrica(UHE) Salto Grande no rio Chopim, com capacidade para gerar 47,00 MW, na divisa dos municípios de Coronel Vivida e Itapejara d’Oeste. O reservatório abrangerá áreas rurais dos municípios de Pato Branco, Coronel Vivida e Itapejara d’Oeste.

Outro projeto refere-se a Pequena Central Hidrelétrica(PCH) Foz, nos municípios de Verê, Itapejara do Oeste, Francisco Beltrão e Bom Sucesso do Sul – PR, com capacidade de 07 MW, com aproveitamento do Rio Santana.