O IAP – Instituto Ambiental do Paraná marcou audiências públicas para apresentar projetos de construção de PCHs (Pequenas Centrais  Hidrelétricas)  municípios de Coronel Domingos Soares, Itapejara do Oeste e São João, nos rios Chopim e Iratim, respectivamente.

No dia 12 de março, em Itapejara do  Oeste e em  São João, dia 13,  ocorrerá a apresentação do Estudo de Impacto Ambiental – EIA e o  Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, referente ao licenciamento ambiental da PCH Foz do Santana, de propriedade de Silea Participações Ltda, que será construída no leito do Rio Chopim entre os dois municípios. A unidade terá capacidade total de 25 Megawatts. As audiências ocorrerão na Casa de Cultura em Itapejara do oeste, e no auditório do Sicredi em  São João, às 19h00.

FOZ DO ESTRELA

No município de Coronel Domingos Soares estarão sendo realizadas duas audiências públicas para apresentação dos Estudos e Relatórios de Impacto Ambiental do projeto da PCH Foz do Estrela, que está projetada para o leito do Rio Iratim, com capacidade de 29,8 megawatts, pertencente a empresa Brookfield Energia Renovável S.A. No dia 24 de abril, o ato será realizado no salão da comunidade de Ponte do Iratim, às 09h00 e às 19h00 na Câmara de Vereadores.