O Instituto Ambiental do Paraná convocou a Audiência Pública para apresentação do Estudo de Impacto Ambiental – EIA e o Relatório de Impacto Ambiental – RIMA, referente à implantação dos parques eólicos Rosa dos Ventos I, II e III, no município de Marmeleiro, sudoeste do Paraná. A Audiência está marcada para esta quinta-feira (06), às 19h, no auditório da Prefeitura de Marmeleiro.

O evento, a ser presidido pelo IAP com a presença dos empreendedores, tem por finalidade esclarecer sobre os projetos a fim de colher as sugestões e subsidiar o processo de licenciamento ambiental dos empreendimentos. De acordo com o empreendedor, Rosa dos Ventos Geradora de Energia S.A, os três parques juntos terão 32 aerogeradores, com uma produção de 86,4 Mw/h.

A expectativa dos investidores é dar inicio às obras em janeiro de 2016, com inicio da geração de energia no 1º semestre de 2017. Serão gerados cerca de 260 empregos diretos e indiretos. De acordo com o RIMA, a conexão elétrica para os dois parques eólicos foi definida pela COPEL através da emissão de Ofício em junho de 2013, onde a mesma se posicionou favorável a conexão dos parques eólicos na subestação de Francisco Beltrão, a cerca de 32 quilômetros dos parques.

Acesse: EIA / RIMA

Edital de convocação
  • Compartilhe no Facebook

Edital de convocação