por Ivan Cezar Fochzato

 

De 29 de julho a 07 de agosto estará sendo realizada em Palmas, Paraná, a Primeira Olimpíada do Trabalhador. O cerimonial  de abertura do evento ocorre nesta sexta-feira(29), no Ginásio de Esportes Monsenhor Engelberto, às 19h00.

 

Mais de seicentos trabalhadores/atletas de dez empresas palmenses, estarão  disputando as modadalidades  de Futsal, Basquetebol, Voleibol, Caçador, Gincana, Truco, Xadrez, Tênis de Mesa, Dominó e Sinuca, nos gêneros masculino e feminino.

 

Para o chefe do Departamento de Esportes de Palmas,  Claudio Lombardi,  o objetivo desta competição é oportunizar ao trabalhador palmense a prática esportiva, a socialização e melhoria na qualidade de vida . Explicou ainda que a Olimpíada do Trabalhador substitui os Jicops(Jogos da Indústria e Comércio), que com o passar dos anos acabou se  descaracterizando. “É a hora de mudanças. Precisamos oportunizar o trabalhador palmense que muitas vezes não tem oportunidade de participar de eventos esportivos, pelo fato de  que algumas das competições acabavam se tornando eventos de rendimento, eletizando para alguns atletas, como: Taça Pércio Cucas, JICOP e Copa Palmas.

 

Estarão disputando os jogos as equipes do Frigorífico Palmali, Alcast Do Brasil; Sudati: Grupo Ponto Quente: Indupinho; Prefeitura De Palmas; Compensados Guararapes, Palmavel Peças; Machimaq; e 2º Companhia da Policia Militar.