O problema da saúde do Sudoeste continua repercutindo com a possibilidade do descredenciamento do Hospital São Francisco do Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, o deputado Ademar Traiano (PSDB), líder do governo na Assembleia Legislativa e possível futuro presidente da Assembleia foi muito claro em delegar a responsabilidade pela resolução da situação aos gestores de Francisco Beltrão, por se tratar da gestão plena da saúde.

“Nós [Estado] não temos condições de absorver todo o problema da saúde e algumas situações estão sendo negociadas. Não podemos comparar Francisco Beltrão com os municípos de pequeno porte, os problemas de Beltrão são 20, 30 vezes maiores, sendo assim o Hospital Regional atenderia exclusivamente Francisco Beltrão e a finalidade do Regional é para atender os 42 municípios do Sudoeste” , disse o Deputado Estadual Ademar Traiano.

Outros assuntos

Ele também falou sobre o SAS que é um problema do estado do Paraná e as chefias dos escritórios regionais no Sudoeste com a confirmação de Antonio Carlos Bonetti na Cohapar e Paulo Savaris no Núcleo Regional da Educação.

Confira o áudio na íntegra: