Por Evandro Artuzi 

Olibio Pimmel, 75 anos, e seu filho Dilson Pimmel, 30 anos, foram presos na tarde desta terça-feira (10), por policiais civis de Francisco Beltrão e da cidade de Panambi (RS). Dílson foi preso na comunidade Osvaldo Cruz, interior de Francisco Beltrão, em seu local de trabalho. Já Olibio foi encontrado na comunidade de Linha Bom Jesus, divisa entre os municípios de Enéas Marques e Nova Esperança do Sudoeste.
Ambos são acusados e já condenados por homicídio, fato ocorrido em abril de 2006. Na ocasião pai e filho mataram um jovem a tiros no interior de Panambi (RS). Olibio utilizou-se de uma Espingarda calibre 12 tendo efetuado dois disparos. Seu filho utilizou um revólver e atirou várias vezes contra a vítima, segundo informações da Polícia Civil de Panambi (RS). Olibio foi condenado a 16 anos de reclusão em regime fechado e Dilson há 17 anos e 06 meses.
Os homicidas aproveitaram a liberdade provisória concedida pela Justiça Gaúcha e fugiram para o Paraná. Os dois serão, nesta quarta-feira (11), recambiados para a Penitenciária Modulada de Ijuí (RS), onde permanecerão à disposição da justiça. Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz de Direito da Comarca de Panambi, Drº. João Paulo Bernstein.
O escrivão da Polícia Civil de Panambi (RS), Ademar Demboski, integrou a equipe de policiais gaúchos que veio a procura dos foragidos e explica como foram desenvolvidas as diligências que resultaram na prisão dos envolvidos.

Ouça