A Polícia Civil cumpriu na manhã desta segunda-feira, 03, três mandados de prisão nos bairros Eldorado e Alto da Gloria em Palmas, sul do Paraná, durante a Operação “Perdigueiro”, desencadeada pelo Denarc com apoio dos policiais civis de toda a região.

Em coletiva no final da manhã o coordenador dos trabalhos o delegado, Ivonei Oscar da Silva, relatou que das três prisões realizadas em Palmas, duas estão ligadas diretamente ao PCC – Primeiro Comando da Capital, facção criminosa que se preparava para batizar os primeiros integrantes do grupo na região sudoeste.

Segundo a Polícia Civil o objetivo da associação criminosa era dominar o tráfico regional de drogas e se fortalecer para intimidar possíveis rivais. Além dos dois integrantes do PCC em Palmas, outros quatro foram presos em Pato Branco.

Ao todo foram efetuadas 23 prisões, além de apreensões drogas, armas pesadas como um fuzil, revólveres, pistolas, escopeta e munição. As prisões aconteceram em Pato Branco, Mariópolis, Palmas, Francisco Beltrão, Guarapuava e Cascavel.