Um comboio com seis ônibus foi abordado por homens fortemente armados no inicio da noite de domingo (04), na BR-476, entre São Mateus do Sul e Lapa, região sudeste do Paraná. O fato foi registrado por volta das 17h. Os coletivos levavam empresários e comerciantes da região meio-oeste de Santa Catarina, que realizariam compras em São Paulo.

De acordo com relatos de vítimas, os elementos fizeram um bloqueio na pista com cones, passando-se por funcionários que realizavam manutenção na rodovia. Quando os motoristas pararam, o homens invadiram os coletivos. O comboio contava com escolta privada, que reagiu, havendo troca de tiros com os indivíduos. Um dos motoristas de ônibus teria sido baleado, assim como um dos seguranças.

Os condutores foram obrigados a dirigir até uma estrada vicinal, onde os passageiros foram colocados nos bagageiros. Segundo as vítimas, o bando agia com extrema violência, tendo inclusive espancado uma mulher, que precisou ser hospitalizada. A Polícia teria sido avisada sobre a ação, chegando no local antes da fuga do bando, onde ocorreu no confronto. Na sequência, o indivíduos fugiram à bordo de três veículos, um GM/Vectra, um GM/Cobalt e um Peugeot, todos de cor preta, tomando rumo à região de Palmas, sul do Estado. Até o momento nenhum elemento foi localizado.