Uma bela festa na noite de sexta-feira, 14, na homenagem aos ex-prefeitos, vice-prefeitos e vereadores de Salto do Lontra. A iniciativa, que integra parte da programação de aniversário do cinqüentenário do município aconteceu no Centro Comunitário da Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, buscou resgatar parte da história de Salto do Lontra e agradecer os agentes políticos que colaboraram para as conquistas nestes 50 anos.

Ex-prefeitos, vice-prefeitos e vereadores, além dos membros da Gestão atual foram homenageados. O evento foi marcado ainda pela presença do deputado Nelson Luersen, lideranças do município e a comunidade.

A emoção e o reconhecimento foram as expressões durante a entrega da homenagem simbólica aos políticos, e também durante vídeo institucional contando a história dos 50 anos de Salto do Lontra. Após a homenagem, todos puderam assistir ao show com a dupla lontrense Majestade e Sabiá.

Segundo o prefeito Maurício Baú cada cidadão teve um papel importante para a construção nestes 50 anos de Salto do Lontra. “Cada lontrense, autoridades e população, ao seu tempo, contribuíram com o desenvolvimento de nosso município. Todos, indistintamente, através de seu trabalho, tornaram Salto do Lontra uma terra de muito progresso” disse.

O vice-prefeito Fernando Cadore lembrou que “durante 50 anos a população de Salto do Lontra superou muitos desafios e comemorou muitas conquistas, por isso, neste aniversário o momento é oportuno para homenagear àqueles que fizeram e fazem parte desta história” comentou.

O Secretário de Governo, Valdecir Baldessar, um dos organizadores da solenidade, disse que “a homenagem foi uma forma de agradecer a estas pessoas que tanto trabalharam e lutaram pelo crescimento de nosso município” comentou.