Aproximadamente quatro mil pessoas acompanharam o desfile cívico de 7 de Setembro em Palmas, sul do Paraná, organizado pelo departamento de Educação do município.  Durante três horas, 32 entidades desfilaram pela Rua Bispo Dom Carlos, passando em frente ao palanque das autoridades localizado na Praça do Senhor Bom Jesus.

O desfile cívico foi aberto após um breve discurso do Major Rodrigo Motinha Lanzellotte, comandante da 15ª Cia de Engenharia de Combate Mecanizada, única autoridade a se pronunciar formalmente. Lanzellotte agradeceu a presença de todos e destacou a importância da data para os brasileiros, finalizou pedindo que todos sejam patriotas todos os dias.

O quartel do Corpo de Bombeiros foi o primeiro a desfilar, seguido dos CMEiS – Centro Municipal de Educação Infantil, Fanfará da Escola Nascer para Arte, grupos da 3ª Idade, Centro da Juventude, Fanfarra da Escola Municipal Oscar Rocker, Departamento de Esportes, Colégio Sesi e Senai, Escolas do Campo, Grupo de Escoteiros Pé Vermelho, Fanfarra da Escola Municipal Professora Nerasi Menin Calza, Escola Estadual Paulo Freire, Ordem Demolay, Fanfarra do CAIC – Centro de Atenção Integral á Criança, grupo JUAD, Grupo Força Jovem Palmas, Grupo Hélice e Clube de Aventureiros Recanto da Natureza, Igreja do Evangelho Quadrangular, Fanfarra São Sebastião, Rotary, Rotaract, Interact, Comunidade Quilombola Tobias Ferreira, Uninter, Moto Clube de Palmas, Guilhotina Moto Clube, Kart Club, Auto Escola Globo, Cavalo de Aço Explosão, Equipe Arrastando, 15ª Cia de Engenharia de Combate Mecanizada, CTG Campo de Palmas, Escola Music & Arte e os Tropeiros da Porva Preta.

O encerramento da programação da Semana da Pátria aconteceu com a inauguração do Pórtico e Monumento no trevo do IFPR, que retrata a historia dos tropeiros nos campos de Palmas. A revitalização do acesso principal a cidade de Palmas, homenageou o tropeiro Valdomiro Ribas, hoje com 103 anos. O evento contou com a participação de representante do Executivo, Legislativo, Convidados e a comunidade em geral.