A Polícia Militar de Abelardo Luz, oeste de Santa Catarina, durante rondas pela área central da cidade visualizou um veículo VW/Gol, transitando de maneira perigosa, realizando manobras bruscas. Ao avistar a viatura policial, o condutor empreendeu fuga, sendo acompanhada pela equipe policial, que conseguiu realizar abordagem quando o homem chegava em sua residência.

Em visível estado de embriaguez, o motorista saiu do carro e começou a desacatar os policiais, partindo pra cima de um dos agentes. O policial, de posse de uma espingarda calibre .12, em legítima defesa efetuou um disparo com projétil de borracha contra o agressor. A bala atingiu as costas, causando perfuração, ficando alojada no abdômen.

O homem foi conduzido ao hospital de Abelardo Luz e transferido para Xanxerê, onde passou por cirurgia. Ele foi autuado por dirigir sob efeito de álcool, estar sem Carteira Nacional de Habilitação, desacatar e ameaçar agente policial e resistência a abordagem.

Furto de chinelos

Na tarde de ontem (11), a Polícia Militar abelardense recebeu chamado, dando conta de uma ocorrência de furto registrada no bairro Arthur Andreis. De acordo com populares, um homem foi avistado furtando objetos nos fundos de uma residência.

Guarnição se deslocou até o endereço informado, porém, ninguém foi localizado. Em rondas nas proximidades, os policiais encontraram um homem, com sinais de embriaguez, com as mesmas características informadas na denúncia. Em abordagem e revista pessoal, foram encontrados na cintura do elemento, dois pares de calçados do tipo chinelo e rasteirinha.

A vítima foi consultada e confirmou que os objetos eram de sua propriedade. O indivíduo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e deverá responder pelo crime de furto simples.