por Ivan Cezar Fochzato
fonte: Cristiano Ferreira/ UVOL

Um afogamento foi registrado no lago da represa de Foz do Areia, na área de lazer de Bituruna/PR, no final de semana.João Orlando Luz, 34 anos, natural de Lança, Porto União/SC, estava acampando com parentes, quando foi nadar e acabou se afogando. Seu corpo foi localizado somente domingo (19) pela equipe do corpo de bombeiros.

O acidente aconteceu na linha Bet, a 18 km da cidade de Bituruna, em um dos braços do reservatório de Foz do Areia.No local onde a vítima afundou tem cerca de 15 à 20 metros de profundidade, e é muito frequentado por pescadores de toda região, e no dia do acidente havia muitas pessoas no local que presenciaram o sinistro, e relatam que a vítima foi nadando até uma altura, se agarrou em um tronco de árvore e quando foi retornar para a margem, nadou cerca de 04 metros e afundou.

Segundo informações Luz, pode ter sido acometido de mal súbito, pois o mesmo era recém saído do exército e tinha um ótimo preparo físico. Atualmente Luz residia na capital Curitiba. Seu corpo foi encaminhado para o IML de União da Vitória, onde foi liberado para o sepultamento na cidade de Porto União.