Ivan Cezar Fochzato

 

A Justiça de Palmas está empenhada no combate a crimes da violência sexual de crianças no município. Na última quinta-feira (26) a Polícia Militar de Palmas cumpriu mandado de prisão contra um homem de 38 anos de idade, acusado de abuso sexual contra os próprios filhos.

Mais uma ação foi desenvolvida nesta sexta-feira (27), quando mais um homem foi preso sob acusação de molestar sexualmente a enteada de seis anos de idade. Depois de que a mãe presenciou o ato de abuso, procurou o Conselho Tutelar que acionou as autoridades competentes, como Polícia Civil, Ministério Público e Poder Judiciário da Vara da Infância e da Juventude.

 

Conforme o delegado, André Villela, depois que todas as informações foram levantadas, inclusive em conversa com a criança, foi pedida a prisão preventiva do homem, imediatamente concedida pelo Poder Judiciário. O homem, foi preso no final da tarde desta sexta-feira em uma fazenda no interior do município. Segundo Villela, apesar de só agora as autoridades tomarem conhecimento dos fatos, os abusos já acontecem há  certo tempo.

 

O delegado não quis dar detalhes sobre os atos criminosos em si, o que classificou de extremamente repugnantes. Informou ainda que há indícios de que o acusado possa estar envolvido no crime de homicídio contra uma mulher, ainda em meados da década de noventa, o que deverá ser averiguado. O suspeito está detido na caceragem provisória da Delegacia de Polícia de Palmas.