Um homem foi morto no início da tarde desta quinta-feira (4) na área central de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. O crime aconteceu na Rua Arariboia, próximo da Câmara de Vereadores. Romeu Faber, de 32 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo.

Segundo a polícia, o crime foi cometido por um amigo da vítima. Ambos estavam reunidos no porão de uma residência manuseando um arma de fogo (Pistola calibre 380), que teria disparado acidentalmente atingindo a vítima.

O suspeito arrastou o corpo até a calçada e fugiu, mas acabou sendo encontrado pouco depois pela polícia. O mesmo estava na casa da vítima e com ele foi encontrada a arma usada no crime. Na casa do suspeito, a polícia encontrou munições, droga e uma balança de precisão. Apesar da prisão do suspeito, a Polícia Civil segue com as investigações para apurar as circunstâncias do crime.

Conforme o delegado Helder Lauria, chefe da 5ª SDP, testemunhas ainda precisam ser ouvidas para conclusão do trabalho investigativo e do inquérito policial. A arma apreendida tem registro de furto no Estado de Santa Catarina.