Um homem foi morto na comunidade Rio Tigrinho, interior de Planalto, neste domingo (21). De acordo com a Polícia Civil de Capanema, o crime ocorreu após uma desentendimento entre a vítima e vizinhos. Ari Schirmann foi atingido por vários golpes de facão. Ele teve feriemntos na cabeça, o braço direito decepado e também apresentava ferimentos nas mãos. O corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão.

Os acusados pelo crime são os irmãos Alefe e Valdisnei Schuck, acompanhados de seu pai Valdemar Schuck. A confusão envolvendo os quatro começou no período da tarde quando esses foram até a casa de Ari, onde também funciona um bar, e fizeram ameaças.

Mais tarde, por volta das 17h30, retornaram e cometeram o crime. Na tentativa de defesa a a vítima atirou usando uma espingarda e atingiu Valdisnei, que recebeu atendimento e foi encaminhado ao Hospital Regional de Francisco Beltrão.

Segundo o investigador Rudinei Becker, da Delegacia de Capanema, as armas usadas (facão e espingarda) haviam sido escondidas, mas foram encontradas e apreendidas. Apesar da identificação dos envolvidos, ninguém foi preso.