Por Evandro Artuzi 

Lucas Daniel, 23 anos, desaparecido desde o dia 24/09, foi encontrado morto nesta sexta-feira (30/09), por volta das 17h, em Dois Vizinhos. O corpo, encontrado por um agricultor, estava em meio a uma lavoura de trigo na comunidade de Linha santo Antonio, interior, já em estado de decomposição.

Conforme constatado por peritos do Instituto da Criminalística, os autores do crime atearam fogo no corpo com intuito de eliminar o mesmo. Parte do corpo chegou a ser devorado por animais.

Lucas desapareceu no último sábado (24/09), depois de sair na companhia de duas pessoas de um Bar na comunidade de Linha Boa Vista, onde morava e cuidava de uma chácara. De acordo com informações obtidas pela Polícia Civil, ele teria mostrado certa quantia em dinheiro, aproximadamente R$ 900,00, enquanto jogava baralho e bebia no bar.

A polícia acredita que Lucas foi vítima de latrocínio, quando matam para roubar. Próximo ao corpo foi encontrado um extintor que, segundo a Criminalística, pode ter sido usado para golpear a vítima, pois apresentava vestígios de sangue.

Familiares acompanharam o trabalho da polícia e repassaram outras informações que podem auxiliar na investigação. Os suspeitos do crime, que teriam saído do bar com Lucas, são seus dois primos. O corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão para necropsia e liberado à família ainda na noite desta sexta-feira (30/09).