Um homem que estava desaparecido há três dias em Ampére foi encontrado morto na tarde desta segunda-feira, 26, no interior do município.  Antônio Sopelsa, de aproximadamente 60 anos havia saído de casa na sexta-feira, 23, e depois disso não havia mais dado notícia aos familiares. Segundo um sobrinho do homem, ele foi visto pela última vez por volta das 11h20 de sexta, em um posto de combustível que fica as margens da PR 182, no sentido a Realeza.

Durante todo o final de semana a família procurou Antônio, mas ele não foi encontrado. Na tarde desta segunda, por volta das 15h, o corpo dele foi localizado em uma estrada vicinal na comunidade de Linha Bonita, onde ele residia. Um usuário da via passava pelo local e percebeu que havia alguém caído. Ele desceu do veículo percebeu que se tratava de uma pessoa sem vida. O rapaz, que preferiu não se identificar, ligou para a policia, que foi até o local e confirmou a morte.

Pouco tempo depois um sobrinho da vitima chegou ao local e constatou que se tratava de seu tio. Como o corpo estava em estado avançado de decomposição ele foi reconhecido pela roupa que usava – um bermuda escura e camisa listrada preta e branca.

A polícia isolou a área e aguardou a chegada do Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão. O delegado Rafael dos Santos Pereira afirmou a reportagem que já foi aberto inquérito para investigar a causa da morte e o corpo foi encaminhado ao IML para confirmar se a morte foi por causa natural ou não. O corpo, por recomendação do instituto foi sepultado na noite desta segunda-feira.