Em Bituruna, sul do Paraná, um homem foi morto após reagir a uma abordagem policial. A vítima, recebeu vários tiros após apontar uma arma para a equipe Militar. Na sequência da ocorrência, uma arma da PM acabou sendo furtada do interior da viatura.

De acordo com informações, José Fernandes dos Santos, vulgo Zé, por diversas vezes teria proferido ameaças a policiais, afirmando que possuía uma arma e que mataria os agentes que trabalham na cidade. Durante abordagem em um bar, Zé tentou se esconder e, de posse de um revólver .38, resistia a se entregar.

O proprietário do estabelecimento e o irmão da vítima tentaram convencê-lo a se render, porém, ele continuava de arma em punho, apontando para o chão. Mais de dez minutos de negociações, Zé apontou o revólver para os policiais, que revidaram na tentativa de proteção, disparando contra o homem, que faleceu no local. O corpo foi recolhido pelo IML (Instituto Médico Legal) de União da Vitória.

Durante a ocorrência, uma espingarda que estava no interior da viatura da PM foi roubada. O policiamento foi reforçado em Bituruna e buscas estão sendo realizadas para a recuperação da arma.