Se a chuva de meteoro que é esperada para a noite de hoje dia 13 e amanhã 14 se efetivar, poderemos ter um espetáculo no nosso céu.

Segundo especialistas a chuva de meteoros mais esperada no ano, a Perseidas, que ocorre a partir da constelação de Perseu deve ter seu pico entre os dias 13 e 14 de agosto.

Estas quedas de meteoros mais conhecida entre os populares de estrelas cadentes devem nos encantar na noite de hoje.

Hoje a lua crescente vai compartilhar o céu e seu encanto com uma chuva de estrelas cadentes.

Segundo especialistas este espetáculo será favorecido por um céu mais escuro esta noite o que destacará ainda mais o espetáculo no céu.

Hoje, poderemos apreciar um dos mais bonitos shows do nosso céu, um espetáculo grandioso e gratuito. Diante de tantas imagens tristes que nos são apresentadas, enfim hoje, o céu nos presenteará com um espetáculo de beleza.

A orientação para ver melhor este espetáculo é sair da cidade para evitar a poluição luminosa, identifique o local de onde estão partindo as chuvas, hoje, por exemplo, as Perseídas passam pela constelação de Perseu (existem aplicativos que permitem localizar as constelações apenas apontando o dispositivo para elas. Para quem tem androide baixe o Sky map e se for iOS Star Chart).

Prepare seu pedido, pois a estrela cadente vai passar.

Se conseguir uma foto especial mande pra nos: [email protected], e bom espetáculo.