Nesta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, é comemorado o Dia Nacional do Rotariano. Esta data é um grande dia para a humanidade, pois se comemoram também os 113 anos do nascimento do movimento rotário.

A partir do dia 23 de fevereiro, abriu-se a oportunidade para muitos homens e mulheres de todo o mundo poderem disponibilizar parte de seu tempo para ajudar, fazer amigos, ser solidário, ser compreensivo para com os que o rodeiam, enfim, para ser útil à sociedade.

O Rotary Club é um clube de profissionais, que congrega líderes das comunidades em que vivem ou atuam, fomentando um elevado padrão de ética ajudando a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo, prestando serviços voluntários não remunerados em favor da sociedade como um todo, ou beneficiando em casos específicos, pessoas necessitadas ou entidades que atuam também em favor e desamparados.

Em Chopinzinho, sudoeste do estado, existe a atuação de dois Clubes, Rotary Club Chopinzinho e Rotary Club Chopinzinho Iguaçu. Entre os objetivos, está em  busca atender interesses da comunidade, realizando projetos sustentáveis e levantando recursos para doação à fundação rotária.

Foto: Rotary Club Chopinzinho e Rotary Club Chopinzinho Iguaçu.