Por Luiz Carlos Bittencourt

 

      Tem continuidade nesta terça-feira, 10 de agosto, na Concatedral Nossa Senhora da Glória, a novena em honra à padroeira de Francisco Beltrão, Nossa Senhora da Glória.
       A Missa será às 19h30min, com o Pe. Celestino Munaro, com a temática: Maria, discípula do Senhor. A equipe litúrgica será sob responsabilidade da Pastoral do Dízimo, Lareira e Conselho. Ao término da celebração será dada bênção aos bancários.
       O sexto dia da novena acontecerá na quarta-feira, 11, às 19h30min, com o tema: Maria, Senhora da Evangelização. A equipe litúrgica será a Renovação Carismática Católica. O Pe. Geremias Steinmetz será o presidente da celebração. Será dada bênção ao CDL e Associação Comercial.
       O sétimo dia da novena será na quinta-feira, 12, às 19h30min. A temática central será: Maria, a mulher que nos ensina a orar e a perdoar. A animação litúrgica será da equipe de Capelinhas, Legião de Maria e Rosário Perpétuo. O Pe. Wolney Toigo irá presidir a celebração. Na oportunidade será dada bênção aos Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Exército.
       O oitavo dia da novena acontecerá dia 13 de agosto (sexta-feira), às 19h30min, com o tema: Maria, Mãe de Jesus e nossa. A equipe responsável pela liturgia será dos Ministros Auxiliares de Comunidade. O presidente da celebração será o Pe. Deucir José Poletti. Será dada bênção aos motoristas e agricultores.
        O nono dia da novena acontecerá no sábado, 14 de agosto, às 19h30min, com o tema: Maria, educadora da fé. A equipe litúrgica será a Catequese e Pastoral da Criança. O presidente da celebração será o Pe. Geraldo Macagnan. Será dada bênção aos funcionários públicos, educação e universidades.
        No domingo, 15 de agosto, acontecerá a grande celebração, com o tema: Assunção de Nossa Senhora. Dom José Antonio Peruzzo estará presidindo a celebração, concelebradas por diversos presbíteros. A celebração vai iniciar às 9h30 min, com a chegada das comunidades com seus padroeiros. Na sequência haverá almoço no centro paroquial Pedro Granzoto.
        Interessados em adquirir ou reservar carne deverão entrar em contato com a secretaria paroquial (46) 3523 3532.