Um acidente de grandes proporções foi registrado no centro de Francisco Beltrão nesta sexta-feira (02), ao meio dia. Uma pessoa ficou ferida. O acidente aconteceu no cruzamento das Ruas Ponta Grossa e São Paulo, envolvendo uma camionete Saveiro, com placas de Curitiba, e uma camionete Hilux, com placas de Salto do Lontra.

De acordo com testemunhas, a Saveiro seguia pela Rua Ponta Grossa e teria invadido a preferencial provocando a batida. Com o impacto, a Hilux tombou. O motorista Hamilton Baldessar, 42 anos, sofreu ferimentos na mão esquerda e foi encaminhado ao hospital, junto com a filha dele, uma adolescente de 16 anos, que teve algumas escoriações.

A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. Agentes de Debetran foram mobilizados para auxiliar no controle do trânsito, visto que o cruzamento é bastante movimentado, principalmente no horário em que o acidente aconteceu.

Empresários e moradores do local reclamam do desrespeito dos motoristas nesse cruzamento, onde vários acidentes já foram registrados. Eles pedem a instalação urgente de redutores de velocidade ou de um semáforo com intuito de evitar outros acidentes.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ