beleza-beauty-editor-blog-das-convidadas-carol-lapenda-e-luisa-suassuna-maquiador-helder-marucci-1
  • Compartilhe no Facebook

Um dos profissionais mais renomados no mundo da maquiagem está em turnê de cursos pelo Brasil. Nos dias 13 e 14, ele apresentou suas técnicas na cidade de Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná. Helder Marucci despontou nacionalmente graças ao sucesso do seu canal no Youtube, que conta com quase 100 mil inscritos e milhares de visualizações em seus vídeos.

“O curso é voltado para profissionais que já tem experiência na área. Eu falo que não é um curso para ensinar a maquiar, mas sim uma reciclagem, onde você vai conhecer novos produtos, novas técnicas e aí sim acrescentar e implementar essas novas técnicas no teu trabalho”. Comenta Helder, que é natural de Campo Grande (MS).

16708258_735381656630440_1561755536659461174_n
  • Compartilhe no Facebook

Técnica apresentada durante o curso (Modelo: Fernanda Leornardi )

Ao todo foram apresentadas quatro técnicas, duas a cada dia, sendo que ao final, os participantes praticaram e esclarecem possíveis dúvidas. Dentre os 13 profissionais que preencheram as disputadas vagas, cinco são beltronenses. A organização do evento foi da Naju Academia de Cursos, que há cinco anos promove eventos de alto nível em Francisco Beltrão. Entre os participantes estavam ainda profissionais de Pato Branco, São Jorge d’Oeste, Flor da Serra do Sul, Chapecó, Dionísio Cerqueira, Ponta Grossa e Nova Prata do Iguaçu.

A maquiadora Letiane Zambon, conta que tinha o sonho de fazer o curso com o profissional e não deixou a oportunidade passar. “Ele sempre foi uma inspiração, as maquiagens dele seguem uma linha que eu gosto muito, não é só uma maquiagem para modelo ou foto, é uma maquiagem real.  Pode ser usada nas clientes, feita em noivas, madrinhas, o estilo de maquiagem que ele passa para a gente é fantástico. É um profissional que realmente passa conhecimento, fala sobre produtos e dá muitas dicas, então o curso se torna muito proveitoso. O curso superou minhas expectativas, foram dois dias de muito aprendizado. Estou muito feliz em ter tido a oportunidade de realizar esse sonho. ”

16640544_748304768656430_3368401718432110592_n
  • Compartilhe no Facebook

Letiane Zambon e Helder Marucci (Foto: Reprodução/Facebook)

Helder iniciou a carreira em 2009. Consagrado no mundo da maquiagem, há cerca de três anos está trabalhando com cursos, uma troca de experiências como ele frisa. “Com os cursos a gente acaba não só ensinando, mas aprendendo. Essa troca que com os profissionais é muito importante, acabo descobrindo novos produtos, novas maneiras de fazer algumas coisas.
Os cursos me possibilitaram viajar e conhecer novos lugares, onde nunca imaginei chegar. Está sendo uma experiência incrível, pessoas de outros países me conhecendo o meu trabalho, isso é muito bom”. Nos dias 30 e 31 de março, o profissional estará realizando curso no continente Asiático, iniciando pelo Kuwait.

 

Tendências

Primeira coleção de cílios postiços com a marca de Helder Marucci.
  • Compartilhe no Facebook

Primeira coleção de cílios postiços com a marca de Helder Marucci (Reprodução/Instagram).

Em 2016 uma tendência muito forte foi a pele, que continua em 2017. “A pele conta muito mais do que você aprender a fazer olho, pois se ela estiver bem feita você não precisa exagerar tanto nos olhos. A tendência é a pele um pouco mais iluminada, mais trabalhada, para isso a gente envolve muitos produtos, mas para dar um efeito mais natural ao mesmo tempo. Esse ano os cílios postiços vêm com tudo, antigamente ele era só para dar acabamento na maquiagem, mas hoje virou um acessório principal, tanto que muitas vezes a gente faz uma pele e coloca os cílios postiços e já está pronta a maquiagem”.

 

 

1-8
  • Compartilhe no Facebook

(Foto: Divulgação)

Internet
Visionário e ciente da força das redes sociais, Helder Marucci criou um blog logo no início de sua carreira onde compartilhava seu trabalho. Em 2010, criou seu próprio canal no youtube, já com um aspecto profissional, investindo em vídeos com uma boa iluminação, roteiro, edição e nomes dos produtos usados. “Eu comecei com um blog há uns 6 anos, depois veio o canal no youtube, onde eu postava semanalmente um tutorial de maquiagem. E agora o Instagram, que é uma ferramenta muito boa, uma janela importantíssima para dar visibilidade ao nosso trabalho”.

As redes sociais são um meio gratuito, disponível à todos os profissionais, segundo Helder é muito importante dar atenção a isso e investir. “É essencial manter atualizada, alimentada com um bom material. No meu caso, as redes sociais me ajudaram e continuam me ajudando muito, porque é através delas que as pessoas me conhecem, acabam conhecendo meu trabalho. Consigo chegar até as pessoas independente do lugar onde elas estão. Se o profissional puder investir nisso com certeza vai ter grandes resultados”.

Conheça o trabalho de Helder Marucci:

Fanpage: facebook.com/heldermarucci

Instagram: @heldermarucci

Youtube: youtube.com/user/blogdohelder