O empresário Luciano Hang e a família estiveram em Pato Branco sábado (30), para inaugurar mais uma loja da rede. A solenidade aconteceu às 9h, para imprensa e autoridades. Logo após, as portas foram abertas para a população, que aguardava ansiosa em frente à loja.

A unidade de Pato Branco atenderá também a demanda dos demais municípios da região sudoeste. Na cerimônia, Hang deu um show de otimismo e motivação, que envolveu tanto colaboradores quanto convidados. A loja de 14 mil metros quadrados, localizada na BR-158, teve investimentos na ordem de R$ 35 milhões e está gerando 200 empregos diretos no município.

A unidade de Pato Branco dispõe de mais de 100 mil itens em diversos setores, como moda (feminina, masculina, infantil, fitness, praia e lingerie), cama, mesa e banho, utilidades domésticas, brinquedos, eletro e eletrônicos, tapetes, decoração, camping e outros. Também tem área de alimentação e 500 vagas de estacionamento, cobertas e gratuitas.

Segundo Hang, as três salas de cinema totalmente digitais serão entregues até o fim do ano. A réplica da Estátua da Liberdade – símbolo da rede –, com 40 metros de altura, deverá ser colocada em breve. “Confeccionamos uma estátua por mês, e só no ano passado inauguramos 24 lojas. Ou seja, são mais lojas do que estátuas sendo concretizadas por ano. Por isso, daqui a um tempo, Pato Branco também terá uma”, destacou.

O empresário revelou que a Havan foi a primeira empresa do varejo a adotar o horário estendido, atendendo inclusive aos domingos e feriados. Em virtude disso, os vereadores discutem na Câmara Municipal a proposta de mudança da lei, que ampliará o horário do comércio de Pato Branco.

O prefeito Augustinho Zucchi disse que é uma honra para Pato Branco receber um empreendimento como a Havan, que abrirá as portas do comércio local para receber clientes de todo o Sudoeste. Quanto à mudança na lei, Zucchi afirmou que esse tipo de adaptação faz parte do processo de desenvolvimento, e que Pato Branco estará evoluindo ao flexibilizar o horário do comércio.