No próximo dia 15, sábado, o PSC do Sudoeste realiza seu encontro regional em Pato Branco, para filiar novos membros ao partido e confirmar a pré-candidatura do Subchefe da Casa Civil do Governo do Paraná, Guto Silva, como deputado estadual.

O evento que acontece na Associação da Catani, as 12h. De acordo com a organização do evento, mais de 500 pessoas são esperadas para a reunião deste sábado. “É um momento de conversar, planejar, avaliar o caminho que iremos seguir no pleito que se aproxima. Temos um projeto, temos um trabalho, temos uma caminhada que apenas começou e agora partimos para um novo momento. Com certeza será um momento de reflexão e planejamento”, disse Guto Silva.

Desincompatibilização

Guto Silva deixará o cargo de subchefe da Casa Civil do Governo do Paraná no final de março, respeitando o prazo legal para desincompatibilização de pré-candidatos as eleições de 2014. No governo desde 2011, quando assumiu a chefia regional do Centro de Desenvolvimento de Tecnologia e Inovação (CDTIs) , Guto teve uma carreira promissora no governo do estado sendo alçado a subchefe da Casa Civil, em 2012, e promovido a gestor direto do governador Beto Richa em 2013.

Hoje, além de gerenciar a interlocução e o andamento de projetos, programas e investimentos do governo do estado nos municípios do Paraná, Guto trabalha ainda no gabinete do governador Beto Richa, despachando e gerenciando assuntos diretos do governo. “Foi um ciclo natural, que me deixou muito feliz. Fui chamado ao governo do estado pela minha capacidade técnica e também política e dentro do governo conquistei meu espaço e pude, com isso, ajudar muito no processo de interiorização do governo. Hoje, posso dizer que deixo o cargo com o sentimento de dever cumprido e a gratidão de ter, ao longo destes três anos, colaborado para melhorar a vida de todos os paranaense”, disse Guto.

No próximo dia 26, em Curitiba, Guto Silva realiza uma coletiva de imprensa para anunciar sua saída do governo e promover uma prestação de contas de seu trabalho no governo do estado. “Esta semana minha assessoria de imprensa estará convidando os jornalistas para este importante encontro, será um momento de transição, mas também de prestação de contas, de satisfação do meu trabalho a todos”, disse Guto Silva.