Ponte nova na gruta tem 7 metros de largura. Foto: Assessoria
  • Compartilhe no Facebook

Ponte nova na gruta tem 7 metros de largura. Foto: Assessoria

A comunidade turística da gruta Nossa Senhora de Lourdes, em Bom Sucesso do Sul recebeu novos investimentos em infraestrutura. Uma ponte reforçada de alvenaria foi construída nas proximidades do local turístico da gruta, e ainda teve melhorias em readequação de estradas e cascalho em pelo menos 3,5 km.

A conclusão dos trabalhos na ponte de 7 metros de largura ocorreu na última semana com implantação das muretas e aterro. Recentemente também houve a entrega de uma ponte nova na comunidade de Rancho Alegre, com vigas reforçadas. O investimento nas duas obras supera os R$ 100 mil, recursos do próprio município.

No caso do cascalho e readequação as máquinas atuaram por mais de duas semanas preparando o aterro da estrada, limpando as margens, espalhando o cascalho e compactando com o rolo. Como as pedras são trituradas no britador do município a estrada fica com melhor tráfego mantendo resistência mesmo com transporte pesado da safra.

O prefeito Antonio Celso Pilonetto comentou que o setor rodoviário vem avançando nos trabalhos para deixar as estradas em perfeito estado de uso, tanto para veículos de passeio, transporte escolar, como de caminhões que fazem o escoamento agrícola. No caso da gruta, por ser um ponto turístico, boas estradas facilitam a presença de mais visitantes.

A preocupação de Pilonetto é com a queda de arrecadação que pode obrigar a reduzir o ritmo de trabalho. “Tínhamos feito uma programação com o setor rodoviário para até o final do ano, mas devemos rever por conta da queda de recursos. O FPM (Fundo de Participação dos Municípios) está a cada mês mais baixo e por isso vamos ter que fazer alguns ajustes. Dentro da medida do possível vamos trabalhar”, salientou o prefeito.