por Ivan Cezar Fochzato

 

Quatro clubes da terceira idade de Palmas, Paraná, realizaram no último dia 08, o baile para escolha do Rei e Rainha. O evento marcou o encerramento das atividades desenvolvidas durante a Semana do Idoso, de 19 a 24 de setembro. O evento final ocorreu no Clube Caça e Pesca e teve animação dos Tropeiros Araganos e Chico Fumaça. Participaram integrantes dos grupos: Renascer, Conviver, Anos Dourados e Alegria de Viver Bem.

 

O prefeito Hilário destacou a importância dessa interação entre os grupos da melhor idade, pois, é uma maneira de manterem contato entre eles, descobrir coisas novas e aproveitar a vida de uma maneira saudável.

 

 

Para a diretora do departamento de Ação Social, Terezinha Andrade Faber esse evento demandou intenso trabalho de organização, pois é aguardado pelos idosos com muita ansiedade e empolgação 

 

O responsável pelos grupos de Terceira Idade de Palmas, Douglas Rafael Ferreira de Lima também salientou que o evento atingiu seus objetivos não apenas aos grupos de Terceira Idade, mas da comunidade em geral .

 

Premiação Final

 

Rei e Rainha: Joaquim de Souza e Maria Aparecida Souza dos Santos
Casal 2º colocado: Orestes Dalla Vecchia e Maria da Luz Saldanha Fortunato
Casal 3º colocado: Guido Reolão e Omildes Rocha Bobela
Casal 4º: Adelino Virmes de Oliveira e Eunice Terezinha Padilha de Oliveira

Histórico do casal real

 

Joaquim de Souza e Maria Aparecida Souza Santos, são participantes do Grupo Anos Dourados.

O Rei natural de Porto União (SC), tem 70 anos, divorciado, pai de 4 filhos , avô de 6 netos e bisavô de 2 Bisnetos.

Maria Aparecida nasceu em Palmas no dia 5 de agosto de 1945, 66 anos. Foi casada com Oscar dos Santos é mãe de 12 filhos, 49 netos e 18 bisnetos. Remanescente de quilombo, bisneta de Adelaide Maria Trindade Batista, negra escrava fundadora da comunidade quilombola do bairro São Sebastião do Rocio onde Maria Aparecida e seus filhos vivem até os dias de hoje.