Valmir Maran, diretor da Paysage empreendimentos. Foto: Evandro Artuzi/RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Valmir Maran, diretor da Paysage empreendimentos. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

Inovador, conceitual e contemporâneo. Assim foi definido o Pato Branco Shopping, cujo projeto arquitetônico foi lançado nesta quinta-feira (03) pela Paysage Empreendimentos de Curitiba e o G8 Associados, um grupo de empresários de Pato Branco que acredita no potencial do projeto. O Shopping Pato Branco terá cerca de 26 mil metros quadrados de obras, que contarão com mais de 100 operação, incluindo lojas ancoras, restaurantes, praça de alimentação, quiosques, academias, hipermercado, salas de cinema e mais de 700 vagas de estacionamento.

Assinado pelo arquiteto Manoel Dória, renomado profissional que já planejou 50 centros de compras no país e no exterior, o projeto é tido como contemporâneo e terá em seu diferencial, a localização em um dos pontos mais altos da cidade. “O projeto foi desenhado a partir da exploração do visual externo. A praça de alimentação, de eventos, os locais por onde o público vai circular terão uma vista privilegiada da cidade, gerando interação entre a obra e todo o contexto em torno deste empreendimento”, conta Dória.

Outro destaque do empreendimento é a valorização do conceito de sustentabilidade, como a iluminação natural, a reutilização da água da chuva e o uso de materiais recicláveis.  Construído na Avenida da Inovação, próximo ao loteamento Parque das Torres, a obra levará aproximadamente dois anos e meio para entrar em pleno

Manoel Dória, arquiteto. Foto:^Evandro Artuzi/RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Manoel Dória, arquiteto. Foto:^Evandro Artuzi/RBJ

funcionamento.

O responsável pelo G8, grupo de oito associados em Pato Branco, Robson Machado avalia a importância do empreendimento para a comunidade local e regional. “Uma obra moderna, semelhante aos maiores e melhores centros de comprar do país. É algo que vem sendo estudado há meses e conta com todo o know how da Paysage Empreendimentos. O Shopping vai auxiliar no desenvolvimento econômico e social do município, gerando renda e empregos, mas acima de tudo oferecendo a população um espaço diversificado”.

O diretor de inovação e Shopping Center da Paysage Empreendimentos, Luiz Antonio Lameira explica o porque da escolha de Pato Branco para sediar o novo empreendimento. “A cidade me empolgou pelo poder de crescimento. As pessoas, o comércio, tem uma pulsação incrível. O Shopping vem aproveitar o bom momento que a cidade vive”.

Lameira afirmou que ainda uma obra deste porte terá investimentos diretos na ordem de R$ 60 milhões e outros R$ 40 milhões em investimentos indiretos, totalizando R$ 100 milhões. “Vamos beneficiar a economia do município, gerando mais de 1,5 empregos diretos e indiretos”, destacou.

Augustinho Zucchi, prefeito de Pato Branco. Foto: Evandro Artuzi/RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Augustinho Zucchi, prefeito de Pato Branco. Foto: Evandro Artuzi/RBJ

O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi revela estar completamente satisfeito com a concretização desse empreendimento. Ele lembrou das primeiras tratativas que aconteceram em Curitiba quando apresentou dados do município ao diretor do grupo Paysage, Valmir Maran. Para Zucchi, a instalação do Shopping significa mais desenvolvimento para o município e região. O prefeito estima que o empreendimento irá atender uma população de cerca de 500 pessoas, se somadas as regiões sudoeste do Paraná e Noroeste de Santa Catarina.

No evento de lançamento do Shopping Pato Branco, Augustinho Zucchi assinou um decreto criando a chamada “Vila da Inovação” exatamente onde o empreendimento será instalado. “É um modo de planejar o futuro, essa será uma área de amplo desenvolvimento e de novos investimentos. Já fizemos uma avenida e em breve vamos fazer mais uma, além de outras obras de infraestrutura”, disse Zucchi.

Fotos: Paysage Empreendimentos