Os Corpos de Danças Urbanas e Jazz da Escola Municipal Nascer Para a Arte de Palmas, sul do Paraná participará do campeonato “Sudamericano Universal Dance”,  em Córdoba, Argentina, de 16 e 19 de novembro.

A seleção do grupo palmense para “El Campeonato Sudamericano más grande de Latinoamérica” foi feita por uma comissão de profissionais da dança de renome nacional e internacional, que avaliaram vídeos de apresentações da referida escola.

Conforme o coreógrafo, Jonatan Pedroso, desde a seleção os quase trinta integrantes, intensificaram  a preparação para uma boa participação evento que reunirá composições de vários países da América Latina. “É uma grande conquista.  É um projeto social que está ampliando sua dimensão para além do município de Palmas e região. Será muito importante para o crescimento profissional do grupo”, comemorou.

O grupo que seguirá a Argentina se apresentou  aos palmenses no Centro Cultural Dom Agostinho durante a X Mostra de Artes  da Escola Nascer Para Arte, levando o público a vibrar com a apresentação

Corpo Municipal de Dança Nascer Arte Danças UrbanasCada dia eu vejo uma evolucão !!!#Orgulho

Posted by Jonatan Pedroso on Friday, November 2, 2018

MOSTRA DA NASCER PARA A ARTE

  • Compartilhe no Facebook

Nos dias 31 e 01 de novembro a população pode prestigiar um show de música, dança e cultura. Todo o figurino foi adquirido pela Secretaria de Educação, para que todos os alunos realizassem as apresentações. No palco do Cine Teatro,  apresentação do Musical baseado na obra literária de Julio Verne, onde a professora de teatro Mariana Maciel, realizou com seus alunos uma viagem pela história  nove países: Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Itália, África, Israel e Brasil.

  • Compartilhe no Facebook

A dança foi executada por alunos de Jazz e Ballet infantil pelo comando da professora Liliane Griten. Ao final de todas as apresentações os alunos de dança e teatro foram convidados a subir todos no palco juntamente com as professoras para receber os aplausos da plateia.

Foram 12 danças apresentadas por alunos dos grupos de Jazz e Danças Urbanas. Ao final ocorreu apresentações  do  grupo que representará o Brasil na Argentina.

  • Compartilhe no Facebook

 

A Secretária de Educação, Joseana Nicolaou, destacou que a superação dos alunos e trabalho dos professores confirmando o sucesso do evento . Por sua vez, a Diretora da Escola, Zelir Gubert, salientou que as apresentações ao pais e ao público em geral foi  foi um pouquinho do trabalho realizado ao longo do ano. “ Agora seguimos rumo a Córdoba para trazer este prêmio para nosso município”, disse a professora