A prefeitura de Abelardo Luz, oeste catarinense, confirmou a instalação de mais uma agroindústria no município. A Sul Valle Alimentos, empresa pertencente ao Grupo JBS, dono de marcas conhecidas como a Friboi, Vigor, Seara, e outras, terá uma filial no município. O empreendimento foi anunciado pelo prefeito, Dilmar Fantinelli e pelo supervisor agropecuário da JBS, Orivaldo Furini, na terça-feira (06).

Foi assinado um contrato de arrendamento de três granjas de suínos para engorda, com um plantel de duas mil matrizes, e uma granja de genética para a produção de matrizes, com 1,5 mil suínos. Além disso, serão construídos dois módulos de terminação, com capacidade para 25 mil animais. Deverão ser gerados mais de 70 postos de trabalho.

A administração municipal cederá máquinas e caminhões para os trabalhos de terraplenagem de uma área de 100 mil m² para a instalação dos dois módulos.

Outro empreendimento em andamento em Abelardo Luz, é a construção da nova sede da C.Vale. Os investimentos devem chegar à casa dos R$ 30 milhões. A nova estrutura, irá localizar-se na SC-155, em frente à sede da Aurora Alimentos, onde já estão em andamento os trabalhos de terraplenagem.