• Compartilhe no Facebook

Foto: Dennis Migliorini.

Um grupo do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra-MST ocupou no início da manhã desta segunda-feira (23), a prefeitura de Rio Bonito do Iguaçu, centro sul do estado.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, o grupo pertence ao Acampamento Herdeiros da Terra, interior do município, chegou ao local no início da manhã e estenderam faixas e cartazes nas portas de excesso ao estabelecimento. Os manifestantes impedem a chegada dos trabalhadores na prefeitura. O protesto não tem previsão de encerramento.

O grupo está reivindicando as seguintes melhorias:

Adequação e cascalhamento imediato dos 50 km de estradas que são linhas escolares no acampamento;

Ampliação do transporte escolar no acampamento Herdeiros da Terra e Primeiro de Maio no segundo semestre de 2018. Mais três linhas de transporte além das já existentes;

Auxilio na construção da Nova Sede da Escola Itinerante do acampamento;

Perfuração de poço artesiano ou colocação de sistema de água à base de roda ou bomba d’água para a escola do acampamento;

Retomada no atendimento médico semanal nas comunidades do acampamento Herdeiros da Terra e Primeiro de Maio;

Instalação de consultório contêiner, com atendimento de clinico regal e odontológico;

Disponibilidade de micro-ônibus para transporte de pacientes do acampamento para a sede do município.

Segundo o prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Ademir Fagundes PHS (Partido Humanista da Solidariedade), para a readequação das estradas a prefeitura aguarda a liberação do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), para iníciar as obras.

Fotos: Dennis Migliorini.