Devido ao elevado índice de casos de violência doméstica em Chopinzinho, sudoeste do Paraná, um projeto de iniciativa do Conselho da Comunidade, Poder Judiciário e Ministério Público, foi desenvolvido para dar efetividade as estratégias de enfrentamento a violência contra a mulher.

Foto: Edson Zuconelli.
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Edson Zuconelli.

Na manhã de quinta-feira (20), aconteceu nas dependências do Fórum da Comarca de Chopinzinho, a assinatura deste projeto que estará promovendo a reflexão e mudança de comportamento dos agressores, com o objetivo de diminuir os casos de violência de gênero.

Estiveram presentes, o Juiz de Direito do Fórum da Comarca, Dr. João Ângelo Bueno, do Ministério Público os Drs. Willian Rafael Scholz e Ramires Hoffmann Lolli, prefeito Álvaro Scolaro, representantes do Conselho da Comunidade e do Conselho Tutelar.

O projeto em síntese irá desenvolver encontros nas terças-feiras a cada 15 dias, com os agressores, condenados, ou pessoas que foram deferidos com medidas protetivas, onde participarão desses encontros nos quais serão tratados temas relacionados a violência domestica.

A expectativa é que já no mês de maio inicie os encontros junto ao município.

Autoridades presentes durante a assinatura do projeto. Foto: Edson Zuconelli.
  • Compartilhe no Facebook

Autoridades presentes durante a assinatura do projeto. Foto: Edson Zuconelli.