Além do Centro Dom Agostinho José Sartori, a população de Palmas, sul do Paraná, terá, em breve, um novo espaço cultural. O prédio do Grêmio Estudantil Castro Alves(GECA) será revitalizado pela Prefeitura. A informação foi confirmada na noite de sábado(09) pelo prefeito, Kosmos Panayotis Nicolaou, nas rádios Club AM e Horizonte FM, durante a transmissão do Festival Nacional Pé Vermelho.

Explicou o chefe do Executivo que houve a concessão pelo Grêmio Estudantil do prédio no centro da cidade para que município o utilize pelo prazo de 10 anos. “ Nós queremos fazer alí um novo e moderno espaço para que os estudantes possam desenvolver suas atividades artísticas”, disse o prefeito. Acrescentou que além de galeria de arte, a população poderá desfrutar do espaço para apresentações artísticas, acesso a livros, jornais, internet.

7da20ecd-f474-42e3-9b98-9678040138e5
  • Compartilhe no Facebook

Centro Cultural: Visão Eventos/Dinarte

Na ocasião, informou que o atual Centro Cultural Dom Agostinho, será transformado em um cine teatro, inclusive, que o município já está realizando procedimentos para aquisição da iluminação e som para o ambiente. “ Queremos que o nosso povo tenha oportunidades e, se melhorarmos a cultura e a sua consciência, Palmas será muito melhor”, disse o prefeito.

Em nota em rede social, o Grêmio Estudantil Castro Alves (G.E.C.A) confirmou a reabertura do prédio, construído em 1959. Relatam que ouve interesse também da iniciativa privada pelo local e que após análises optou-se pela proposta de concessão ao município, sendo que durante este período os estudantes do Colégio Dom Carlos, terão acesso integral a esse imóvel, seja para todos os fins. “O GECA será reerguido e devolvido aos Palmenses e estudantes de um jeito inovador e modernizado”, explicam a Diretoria do Grêmio.