Com obras importantes na área de infraestrutura e geração de energia, o município de Coronel Domingos Soares tem recebido investimentos significativos tanto na esfera pública como por meio da iniciativa privada.

A obra mais aguardada é a pavimentação da PR-912, que liga o município a Palmas. Os trabalhos tiveram inicio em julho de 2018 e a estimativa é que sejam concluídos até o inicio do segundo semestre de 2020.

  • Compartilhe no Facebook

Em entrevista ao programa Balanço da Informação da Rádio Club FM, no último sábado (17), a prefeita domingossoarense, Dona Maria, e o secretário municipal de infraestrutura, Mauro Corrêa de Almeida, comentaram sobre o andamento das obras e as perspectivas de desenvolvimento para a cidade.

Segundo Almeida, o trecho inicial da PR-912, no perímetro urbano do município, já está pronto para receber a camada asfáltica, a partir de uma nova tecnologia para a base do asfalto, por meio de brita graduada e argila.

Por sua vez, a prefeita Dona Maria destacou o andamento das obras da PCH Foz do Estrela, que também estão iniciando, envolvendo um número considerável de trabalhadores, de diferentes partes do país.

No âmbito do poder público municipal, Dona Maria comentou sobre um financiamento que a prefeitura está buscando junto à Caixa Econômica através do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento ) para a construção de um centro de eventos, local que servirá para a realização de eventos públicos e também poderá ser utilizado pela comunidade para festividades diversas.

 

Outro assunto abordado foi a nova Ponte do Abarracamento, que já tem mais de 50% de sua obra concluída. Com 150 metros de extensão, conhecida como ponte molhada,  o investimento total através de Parceria  Público-Privada (PPP) entre os governos de Palmas e Coronel, do Estado e empresários locais, deverá ultrapassar R$ 1,7 milhão. Apesar das dificuldades financeiras, a expectativa é que a obra seja concluída dentro de dois meses.