Foi anunciada para os alunos e pais  a parceria do Colégio Águia com o Sistema Anglo de Ensino, hoje mantido pela Editora Abril.  Foram seis meses de rodadas de negociações até o fechamento do contrato. Isso assegura que os alunos do Colégio Águia terão, já a partir do ano que vem –  com exclusividade – o material didático Anglo.

Para o diretor do Colégio Águia, Irineu Ferraz, isso faz parte de uma nova fase da prática educativa do Águia. “A Editora Abril e o Sistema Anglo de Ensino investem muito em pesquisa e são referências nacionais de qualidade. Os alunos do Colégio Águia terão material didático das melhores escolas do país”, enfatiza Irineu.

O Colégio Águia de Francisco Beltrão abrirá as matrículas para 2014 com poucas vagas. Para o 9º Ano do Ensino Fundamental, por exemplo, já há lista de espera desde outubro.  No próximo sábado, às 14h, acontecerá uma reunião – na sede do colégio – exclusiva para Pais que têm filhos atualmente no 5º Ano do Ensino Fundamental.  Durante o evento, será explicada parceria com o Sistema Anglo/Editora Abril, bem como sobre o funcionamento geral da Escola.

Na semana passada também,começaram as obras do Ginásio de Esportes do Colégio Águia. Tudo deverá ser finalizado até meados do ano que vem. Um moderno Ginásio, com arquibancadas, vestiários, enfim, com tudo aquilo que caracteriza a prática esportiva com segurança e eficácia.

Tão logo sejam finalizadas as obras do Ginásio, serão construídas mais salas de aula e um anfiteatro com 300 lugares.  “Estamos dando um retorno às famílias de Francisco Beltrão e região que confiam na educação escolar ao Colégio Águia. Não existe melhor satisfação do que isso”, conclui Ferraz.