Vários municípios da região serão contemplados com recursos de programas do governo do Estado para obras de infraestrutura e equipamentos rodoviários. As assinaturas de autorizações e homologações de licitações ocorreram na manhã desta segunda-feira (10) no Palácio Iguaçu.

Os recursos são das linhas do Sistema de Financiamento dos Municípios (SFM) e do Programa para Aquisição de Máquinas e Equipamentos Rodoviários para Prefeituras (PROMAP), administradas pela Fomento Paraná em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e ParanaCidade.

Um dos beneficiados, São João, vai investir  R$ 2,1 milhões em recapeamento com pedras irregulares de mais de 41 mil metros quadrados de estradas que ligam a sede do município até o distrito de Dois Irmãos. Para Coronel Vivida, há liberações para recape asfáltico em doze ruas.

O município de Renascença investirá os recursos obtidos por empréstimo na revitalização da Praça Ivaldino Gobbi e na construção de infraestrutura turística no Parque Yara e Lago Municipal.

Para Reserva do Iguaçu estão garantidos recursos para pavimentação asfáltica, com drenagem de águas pluviais, urbanização e paisagismo e calçadas nas ruas Cândido Ramalho e Avenida Sebastião Caldas.

Em Santa Izabel Do Oeste estão projetadas obras de  pavimentação  com drenagem, calçadas, rampas de acessibilidade em trechos das ruas Seringueira, Jacarandá, Coqueiro, Angico, Acácia, Carvalho, Jabuticabeira, Louro, Guabirobeira, Cerejeira, Laranjeira

O município do Verê estará adquirindo caminhão caçamba basculante, uma motoniveladora e uma pá carregadeira sobre rodas.