O governo municipal encaminhou mensagem a Câmara de Vereadores de Palmas, sul do Paraná, com proposição de contratação de empréstimo junto a Caixa Econômica Federal. A matéria, com pedido de apreciação em caráter de urgência urgentíssima, visa aplicação de R$ 10 milhões na ampliação de pavimentação asfáltica em diversas ruas dos bairros Lagoão, Hípica e Palmas I.

O Projeto de Lei pedindo autorização para a obtenção do crédito deu entrada na Casa durante na sessão de segunda-feira(14). Pela proposta original, o empréstimo terá como garantia o repasse da cota do Fundo de Participação dos Municípios. A capacidade de obtenção do dinheiro foi obtida através de Carta Consulta ao órgão financiador. A matéria seguirá para votações em Plenário, após as análises e pareceres das Comissões Legislativas.

O Executivo local também encaminhou pedido de autorização para ceder servidores à APAE, que mantém a Escola Especializada Sinhara Vianna. Outra proposta visa o repasse de recursos financeiros, com base no orçamento, para entidades representativas dos Municípios do Sudoeste e do Estado, a exemplo, da Amsop.