A instituição do ESTAR – estacionamento regulamentado pago está previsto para acontecer no início do mês de novembro, conforme apurou o RBJ na tarde desta quarta-feira (17) junto ao governo municipal.

  • Compartilhe no Facebook
Os trabalhos de sinalização das vias teriam inicio nesta quarta-feira (17), no anel central da cidade, preparando a estrutura para a implantação do estacionamento pago, mas devido as condições climáticas ás atividades foram canceladas.

O ESTAR deverá garantir aproximadamente mil vagas para estacionamento em diversas ruas centrais. Para isso, foram chamados novos agentes de trânsito para compor a equipe do Departamento Trânsito de Palmas – Depaltran.

As tentativas de implantação do ESTAR em Palmas duram mais de 15 anos. Depois de ter sido reprovado no início dos anos 2000, dois Projetos de Leis foram votados favoravelmente pelo Legislativo em anos seguintes. O mais recente tramitou na Câmara em março de 2015 e sofreu alterações em sua redação no final daquele ano. Apesar da ampla discussão e votações, nenhuma das leis, neste sentido, foi executada.