1504287332
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Ronildo Pimentel

O governo de Palmas, sul do Paraná, anunciou que irá desenvolver uma série de ações de apoio  ao desenvolvimento da bacia leiteira no município. O prefeito, Kosmos Nicolaou, reuniu-se com a Associação Palmense dos Produtores de Leite – Palmas Leite.

Na ocasião disse que irá contratar veterinário para atender especificamente o setor e que, nas próxima semanas, será realizado o processo para aquisição de mil doses de sêmen para distribuição gratuita aos produtores, bem como, a aquisição de aparelho de ultrassom. Além disso, a estrutura pública irá realizar acompanhamento técnico com exames de tuberculose e brucelose de baixo custo.

Na ocasião, o chefe do Executivo informou que está sendo elaborado um Projeto de Lei instituindo os programas Caminhos do Campo e Porteira Adentro, visando execução de melhorias das estradas no interior das propriedades facilitando o acesso às estradas principais.

Conforme a Assessoria de Comunicação, a produção diária  é de 30 mil litros, através de 80 produtores, que movimentam mensalmente R$ 2 milhões.