• Compartilhe no Facebook

A prefeita de Coronel Domingos Soares, Dona Maria, acompanhada de seu Secretário de Infraestrutura e agente de articulação política, Mauro Correia, participaram da programação da rádio Club para um balanço das ações de governo nestes dois anos de mandato. Na oportunidade abordaram diversas ações e planejamentos do governo municipal para 2019.

Inicialmente o tema foi quanto aos atendimentos, exames e medicamentos. Relataram que o município conta com nove médicos, incluindo três do Programa Mais Médicos.  As duas profissionais cubanas estão deixando o município nesta terça-feira(04) e serão substituídas por dois profissionais brasileiros que aderiram ao programa do governo federal. Garantiram que a farmácia pública é atende suficientemente a demanda da população local que também recebe cuidados de média e alta complexidade de diversos hospitais da região conveniados.

Em relação nova estrutura administrativa, estão sendo procedidas as exonerações de cargos comissionados e deverão ser chamados os aprovados no concurso público, que teve o resultado homologado nesta terça-feira(04).  Primeiramente serão convocados os cargos  para o setor de educação.

O governantes domingossoarenses também falaram sobre o andamento dos trabalhos para pavimentação da PR 912 e sobre a construção da ponte do abarracamento.

Manifestaram novamente a preocupação com as constantes quedas de energia elétrica no município. Revelaram que embora não seja um problema que a administração possa resolver, tem incessantemente buscado junto a Copel e ao governo do Estado uma solução para o problema. Anunciaram que há a perspectiva que no próximo ano seja construída uma rede de aproximadamente oito quilômetros para a transmissão de energia da subestação de Palmas. Atualmente o município é abastecido com energia da unidade em Clevelândia.

O município de Coronel Domingos Soares estará completando 22 anos de emancipação no dia 10 de Dezembro. A programação comemorativa inicia no dia 07 com a abertura da programação de Natal. Ainda haverá o festival Canto Coronel, Baile e Show Nacional com Adson e Alana. A prefeita Dona Maria destacou a programação festiva e estendeu o convite para que todos participem.