Duas novas escolas deverão ser construídas no município de Palmas, sul do Paraná, com a autorização pelo governo do Estado para o início dos processos licitatórios. Uma unidade atenderá os assentamentos e outra a comunidade Quilombola, Adelaide Maria Trindade Batista.O anúncio foi feito na capital do Estado pelo deputado, Guto  Silva, ao prefeito, Dr. Kosmos, nesta quarta-feira(29). A previsão é de que as obras terão início em 2018, podendo ser antecipadas para o final deste ano, caso os processos transcorram rapidamente.

Imagem4(1)
  • Compartilhe no Facebook

Atual escola Quilombola de 5ª ao 9º

O terreno para a Escola Maria Joana Ferreira, que funciona em espaço cedido pelo município no Bairro São Sebastião, foi adquirido pela administração do então prefeito, Hilário Andrasckho. O projeto para a sede própria foi protocolado na Secretaria Estadual da Educação (SEED) em outubro de 2008, já no governo, João de Oliveira.

O encaminhamento para o Colégio Estadual do Campo Paulo Freire, criado em 2006, no assentamento Paraíso do Sul ocorreu em Maio de 2013 e, neste mês de março, foi encaminhado da Coordenação para a Diretoria de Planejamento da Superintendência Estadual da Educação para as providências.