Conforme anunciado, a comitiva do governador Carlos Alberto Richa esteve ontem (16) em Palmas, sul do Paraná, para o anúncio da construção do centro de convivência da terceira idade, além de inaugurar a Unidade Básica de Saúde do bairro El Dourado, que já encontra-se em operação há alguns dias, e assinar o convênio para o município passar à fazer parte da Rede de Atenção Urgência e Emergência.

O convênio entre a prefeitura e o Governo do Estado para a Rede Urgência e Emergência envolve repasse de R$ 80 mil mensais, a partir de maio. O governo estadual irá repassar o valor para o Fundo Municipal de Saúde Palmas. Os recursos serão aplicados no hospital Santa Pelizzari.

Acompanhado do secretário de saúde, Michelle Caputo Neto, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), dentre outros parlamentares, Richa chegou em Palmas por volta das 14h45, sendo recepcionado pelo prefeito municipal, vereadores e demais lideranças do município. A cerimônia de assinaturas e anúncios foi realizada na Câmara de Vereadores.

O governador destacou as ações que estão sendo tomadas em todas as áreas, priorizando o diálogo e a boa relação com os municípios. Segundo Richa, as obras anunciadas em Palmas, eram reivindicações antigas da população.

Para o prefeito municipal, Hilário Andraschko (PDT), a visita do governador do Paraná foi de extrema importância, pois demonstra o companheirismo das lideranças estaduais com o município de Palmas. Enfatizou o prefeito, que as obras anunciadas trarão uma série de benefícios, em várias áreas, para a população palmense.

 

Na oportunidade, o presidente da Associação dos Fruticultores do Paraná (Frutipar), Ivanir Dalanhol, e o gerente da unidade local da Codapar, Carlos Roberto Rodrigues Góis, fizeram a entrega de duas caixas de maçãs, como forma de agraciar o governador com os frutos produzidos em Palmas, bem como mostrar para a imprensa estadual presente as potencialidades da fruticultura do município.

Na sequência o governador foi à Clevelândia, onde fez a entrega da ordem de serviço de  pavimentação com asfalto de 14 km entre a comunidade do Moraes a São Luis; a construção do Colégio Estadual Terezinha Rocha; a construção de novos passeios com acessibilidade em toda a Avenida Nossa Senhora da Luz; a construção de 9 km de pavimentação de calçamento em diversos trechos de estradas rurais do município, investimentos nas áreas da Saúde e Meio Ambiente, que totalizam um montante estimado na ordem de R$15.000.000,00. Em Honório Serpa, Richa participou da solenidade de comemoração da marca dos 2.000 Km de adequação e melhoria das estradas rurais no estado do Paraná por meio das Patrulhas do Campo.