• Compartilhe no Facebook

O governador Beto Richa recebeu nesta quarta-feira (24) o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi / Foto: Jaelson Lucas

O governador Beto Richa definiu, nesta quarta-feira (24), a data de inauguração das obras do Parque Ambiental Vitório Piassa, em Pato Branco, no Sudoeste do Estado. A abertura oficial do espaço será no dia 22 de fevereiro e foi decidida em reunião com o prefeito Augustinho Zucchi e o chefe da Casa Civil Valdir Rossoni, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

O parque recebeu investimentos de R$ 5 milhões do Governo do Estado para estruturação e mais R$ 5,7 milhões para indenização dos antigos proprietários da área, a família Piassa.

“Este Parque é uma grande conquista para a cidade e para a população de Pato Branco, que agora tem uma belíssima área de lazer numa região de fácil acesso a todos”, afirmou o governador.

O parque fica em uma área de cerca de 100 hectares de floresta de araucárias e o projeto arquitetônico levou em consideração a sustentabilidade e preservação da mata nativa. No local foram construídas áreas de convivência, restaurante, banheiros, dois lagos, mirantes, pista de caminhada, ciclovia, estacionamento, iluminação externa, pórtico de entrada com estrutura para espelho d’água e chafariz, ponto de ônibus.

“A unidade será um legado para a população de Pato Branco. Além de preservação da área verde movimentará a economia do município”, afirmou o prefeito Augustinho Zucchi. Ele destacou, ainda, a gestão compartilhada do espaço. O município fará a administração, com orientação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), por meio de convênio. “Sem o apoio do Governo do Estado a prefeitura não teria condições de estruturá-lo adequadamente. Foi de fundamental importância a parceria”, disse Zucchi.