Por Larissa Mazaloti

 

Em momento de transição e preparação para que novos representantes políticos tomem posse, a senadora eleita no último 3 de outubro, Gleisi Hoffmann (PT) comenta sobre boatos de que o governo do Paraná possa estar com dificuldades financeiras e afirma que o momento de disputa eleitoral já passou. “O governador Pessuti precisa facilitar as coisas e o governador eleito Beto Richa (PSDB) tem que parar de só criticar, de reclamar. O momento é de responsabilidade”, comenta.

 

Sobre os secretários que já foram escolhidos e anunciados por Richa, Gleisi diz que é difícil avaliar. “Eu participei de uma outra chapa, acreditava que era o melhor projeto, mas os nomes são de grande referência na política paranaense. Torço muito que tenham sucesso na atuação”, explica.

 

Para a petista, a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT) está determinada a compor o ministério com mais mulheres. E sobre o assunto, ela avalia que a criação da secretaria de Estado da Mulher do Paraná e a atuação de mulheres em cargos públicos muda o olhar sobre as políticas públicas.

 

OUÇA A ENTREVISTA